Teatro escrito no Meridional

No Sábado 25 deste mês de Outubro, pelas 18 horas, no Teatro Meridional, em Lisboa, apresentação do volume com as peças PARKING, Jorge Palinhos, e DESMATERIALIZAÇÃO, de Tiago Patrício (colecção azulcobalto | teatro 008).

O Teatro Meridional e o Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa organizaram em 2013 o 1º Laboratório de Dramaturgia. A partir de uma proposta de cenário de Fernando Ribeiro, um painel constituído por Maria Helena Serôdio, Maria João Brilhante, Rui Pina Coelho, Ricardo Neves Neves e Natália Luiza selecionou um conjunto de propostas de escrita teatral. Os textos de Jorge Palinhos e de Tiago Patrício resultam deste Laboratório.

Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

FERNANDO RIBEIRO
Nasceu em Lisboa, em 1976. Concluiu o Bacharelato em Realização Plástica do Espectáculo (1998) e a Licenciatura em Design de Cena (2008) na E. S. Teatro e Cinema de Lisboa. Concluiu igualmente o curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas-Artes de Lisboa e o curso de Ilustração da Fundação Calouste Gulbenkian. Na área do teatro, concebeu espaços cénicos para espectáculos dirigidos por Alberto Villareal, Ana Luísa Guimarães, Andrzej Sadowski, António Durães, António Feio, António Fonseca, António Pires, Carla Maciel, Cláudia Gaiolas, Denis Bernard, Dinarte Branco, Fernando Moreira, Gonçalo Waddington, Joana Antunes, João Mota, Joaquim Horta, José Carretas, José Pedro Gomes, José Wallenstein, Luís Assis, Manuela Pedroso, Manuel Coelho, Marcos Barbosa, Marina Nabais, Natália Luiza, Nuno Cardoso, Nuno M Cardoso, Paula Diogo, Pedro Carraca, Pierre Woltz, Rogério Nuno Costa, Tiago Rodrigues, Tim Carroll, Tonan Quito e Victor Hugo Pontes.

Jorge Palinhos

Jorge Palinhos

JORGE PALINHOS
Nasceu em 1977, em Leiria. Colaborou com o Jornal Universitário do Porto, a revista 365, a revista aguasfurtadas e a revista Drama. Escreveu várias peças de teatro apresentadas em Portugal, Espanha e Brasil, pelas quais recebeu o prémio INATEL – Miguel Rovisco e o Prémio Manuel Deniz-Jacinto. Escreveu guiões de curtas-metragens de animação e imagem real e de duas séries para a internet. Participou ainda nas antologias More Tales of Terror, editada nos Estados Unidos por Pagan Publishing, Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas e Lisboa no Ano 2000 editados pela Saída de Emergência.

Tiago Patrício

Tiago Patrício

TIAGO PATRÍCIO
Nasceu no Funchal em 1979, mas passou toda a infância em Trás-os-Montes.
Frequentou a Escola Naval, foi Farmacêutico e estudou filosofia na Faculdade de Letras.
Venceu por quatro vezes o prémio Jovens Escritores e fez residências em Praga, Skopje, Aizpute, Tunes, Esmirna, Segóvia e Nova Iorque.
Escreveu as peças Checoslováquia, Paternidade, Estância, UtopiaTM e Eternidade. Venceu o Prémio Agustina Bessa-Luís com o romance Trás-os-Montes e o prémio Daniel Faria com O Livro das Aves.

Capa_Meridional_REV2

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s