Picolândia na Madalena do Pico

O novo livro da Companhia das Ilhas, Picolândia, colectânea de crónicas da autoria de Manuel Tomás, vai ter a sua primeira apresentação pública na Ilha do Pico integrada na iniciativa da adiáspora.com, subordinada ao tema O Verbo Viajeiro: A matriz açoriana na dispersão da língua portuguesa pelo Mundo.

A sessão vai ter lugar no sábado 27 de Outubro, pelas 20 horas, no Salão da Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense. A obra terá apresentação de José António Soares, na sua qualidade de presidente do Círculo de Amigos da Ilha do Pico, a que pertence o jornal Ilha Maior, semanário onde inicialmente foram publicadas as crónicas agora editadas em livro. Picolândia inaugura a nova colecção de livros da Companhia das Ilhas, Terra Açoriana, com direcção do escritor Carlos Alberto Machado.

O projecto adiáspora.com foi fundado em 2001, em Toronto. Tem como principal objectivo a «inclusão das comunidades açorianas e portuguesas dispersas pelo Mundo, assim como de outros povos e países de expressão portuguesa, nos seus conteúdos virtuais e nas acções de cariz sociocultural que tem vindo a realizar ao longo dos seus onze anos de existência.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s