Ana Paula Inácio – poemas (001)

Homenagem a 4 poetas e 1 cineasta

 

Livra-me das tentações

de fugir ao fisco

e que em Fevereiro pague sempre

os meus impostos.

Afasta-me do supérfluo e

da vaidade e recorda-me sempre que

um dia hei-de ter hemorróidas.

E não me deixes cair em pecado

da ideologia

para que não leve com o proletariado nas trombas.

Guia-me pelos caminhos do amor

até um centro comercial

onde o amado me acompanhará

a experimentar um a um cada vestido.

E, por íltimo, faz com que

todo o iogurte que coma seja

– foda-se! –

de morango.

Resumo. A poesia em 2011 [antologia]. Lisboa. Documenta/FNAC. 2012.

Deixe uma Resposta

