José Miguel Silva – poemas (001)

QUEIXAS DE UM UTENTE

Pago os meus impostos, separo

o lixo, já não vejo televisão

há cinco meses, todos os dias

rezo pelo menos duas horas

com um livro nos joelhos,

nunca falho uma visita à família,

utilizo sempre os transportes

públicos, raramente me esqueço

de deixar água fresca no prato

do gato, tento ser correcto

com os meus vizinhos e não cuspo

na sombra dos outros.

já não me lembro se o médico

me disse ser esta a receita indicada

para salvar o mundo ou apenas

ser feliz. Seja como for,

não estou a ver resultado nenhum.

Ulisses Já Não Mora Aqui. Lisboa. & etc, 2002.

Deixe uma Resposta

